Os Top 3 Jogos de Todos os Tempos

Quando falamos dos melhores jogos de todos os tempos, é difícil escolher apenas três. No entanto, alguns jogos se destacam tanto pela inovação quanto pelo impacto que tiveram na indústria dos games. Aqui estão os top 3 jogos que todos os gamers devem conhecer:

The Legend of Zelda: The Wind Waker

Uma boa parte da jogabilidade é dedicada a navegação entre as diversas ilhas do Grande Mar, que Link realiza a bordo do barco Rei dos Leões Vermelhos. A vela da embarcação é impulsionada pelo vento que sopra em uma de oito possíveis direções. Um vento de popa permite que o barco alcance sua velocidade máxima, enquanto navegar contra a direção do vento é mais difícil e mais lento. Há vários tipos de obstáculos e inimigos diferentes no Grande Mar. Alguns dos itens adquiridos por Link em terra podem ser usados em diferentes propósitos no mar; por exemplo, o gancho pode ser empregado como um guindaste com o objetivo de recuperar tesouros afundados. Link explora o mar usando um mapa, que pode ser atualizada com informações em cada seção de grade e ilha. Novas cartas podem ser obtidas no decorrer do jogo que indicam o caminho para tesouros e locais de interesse.  

The Witcher 3: Wild Hunt

Ambientado em um gigantesco cenário medieval que dá liberdade total ao jogador, o game, que possui uma jogabilidade não linear, com sidequest e é jogado através de uma perspectiva em terceira pessoa, tem o lendário bruxo Geralt como seu protagonista, o qual inicia uma longa jornada pelos Reinos do Norte. Enquanto a ordem planetária enfrenta uma grande mudança, com o misterioso e macabro exército de cavaleiros vermelhos conhecido como a “Caçada Selvagem” deixando somente sangue e ruína por onde passa, o jogador terá de enfrentar diversos perigos, usando espadas e magia num mundo em crise, à medida que interage com outros personagens e completa missões para o progresso da história, podendo viajar a pé, a barco, ou montado em Carpeado, o cavalo inseparável de Geralt. Apesar de ser similar aos outros jogos da série The WitcherWild Hunt melhorou sua jogabilidade em diversos aspectos. O estilo de combate, que foi completamente renovado, decorre num sistema usual do gênero RPG de ação combinado com o uso de magias, e entre as novas mecânicas introduzidas no game, estão os “sentidos de bruxo”, a técnica de combate a cavalo e em alto mar, a possibilidade de mergulhar, e a inclusão de uma besta como arma alternativa. Além disso, Geralt agora pode saltar, escalar e pular sobre objetos, algo que não era possível nos títulos antecessores. As mecânicas de escalada foram descritas por seus desenvolvedores como “não tão iguais” às de Assassin’s Creed, mas mais “similar ao que temos em Uncharted. A criação de itens e poções permanece como nos jogos anteriores, apesar de com uma leve modificação em relação a The Witcher 2, e os cinco sinais de bruxo(igni,quen,yrden,axii,aard) retornam ligeiramente modificados, tendo cada um deles uma forma diferente de ser utilizada.  

Days Gone

Days Gone é um jogo de mundo aberto com zumbis em um cenário pós apocalíptico jogado em uma perspectiva de terceira pessoa. Os jogadores controlam Deacon St. John, um viajante e caçador de recompensas que prefere viver uma vida perigosa na estrada, ao invés da vida nos acampamentos na floresta. O jogo se passa dois anos depois de que uma pandemia global ocorreu e que matou quase toda a humanidade, transformando milhares de pessoas em “Freakers” ou “Frenéticos”, zumbis que não pensam mas evoluem rapidamente. Na E3 de 2016, numa demonstração do jogo, dois tipos de “Freakers” foram revelados, Newts e Hordes (Tritões e Hordas). Vale ressaltar da trilha sonora! é muito boa!   Lista baseada na minha opinião pessoal.